Terça-feira, 25 de Junho de 2019
ESPECIAIS

CBF confirma convocação de Ivan para o Torneio de Toulon e Betão emplaca outro de seus discípulos, o ex-pontepretano Lucas Perri, na Seleção Brasileira

Publicada em 16/05/19 às 23:30h - 101 visualizações

por Ponte Press


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ponte Press)

O goleiro Ivan está confirmado na Seleção Brasileira Olímpica! A CBF confirmou nesta quarta a convocação para os atletas que disputarão o Torneio Maurice Rivello, na França (mais conhecido como Torneio de Toulon) e o camisa 1 alvinegro está na lista. “É a realização de um sonho de criança, sempre vi jogos da seleção e planejei estar lá desde que comecei a jogar. Assim como disse ao saber da convocação, sou muito grato à diretoria e à Ponte Preta, aos colegas de elenco, comissão técnica e todos que torceram por mim. Fiz meu melhor e se Deus quiser continuarei fazendo, pela Ponte e Pela Seleção”, diz Ivan.

O arqueiro faz um agradecimento ao preparador de goleiros Betão. “Ele me ensina muito, me cobra, exige mais de mim. E, claro, me elogia quando vou bem. Sou muito grato”, afirma. Aliás, Ivan não é o único discípulo de Betão a estar entre os convocados pelo técnico André Jardine: Lucas Perri, também cria da Base alvinegra, é outro dos três goleiros chamados para a competição que ocorrerá entre 1º  e 15 de junho. 

“O Lucas Perri já estava na Ponte quando cheguei, só q era reserva no SUB17. Aí começamos a trabalhar, vi q ele era o melhor goleiro e não podia ser reserva, tinha nível de seleção. Fizemos um trabalho integrado e juntos eu, Andre Dias e Tuti conseguimos q ele fosse convocado na época para a Seleção SUB17. O Ivan eu que trouxe para a Ponte e agora  ver dois meninos que passaram com você estarem juntos na Seleção Olímpica é muito gratificante”, destaca Betão.

Por sinal, além dos agradecimentos de Ivan, dados pessoalmente, Betão também recebeu de Lucas agradecimentos por whatsapp, enviados diretamente da Inglaterra. “E aí, Betão! Parabéns, né? Colocou dois goleiros na seleção, deve ser um recorde. É uma satisfação que você merece. Muito obrigado por tudo que você fez”, disse Lucas Perri. Palavras mais do que justas: parabéns, Betão, Ivan e Lucas. E parabéns à Ponte Preta, que mantém viva a tardição de revelar grandes goleiros para o futebol mundial.

 Torneio de Toulon

A competição será a primeira etapa de preparação da Seleção Olímpica que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020 (o pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções). Nesta edição do Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses.

Também estão na disputa da competição Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (19) 98783-6558

Visitas: 113647
Usuários Online: 115
Copyright (c) 2019 - Macacada Reunida - Esporte Multimidia