Segunda-feira, 25 de Março de 2019
NOTICIAS DA BASE

Futuro promissor: mais de 150 crianças de escolinhas de futebol fazem estes para SUB11 e 13 da Macaca

Publicada em 14/03/19 às 12:22h - 15 visualizações

por Ponte Press


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ponte Press)

No que depender do interesse dos futuros talentos, as novas categorias SUB11 e SUB13 da Macaca serão um sucesso garantido. Nos dois primeiros dias de avaliação destinados aos alunos das franquias (escolinhas da Ponte Preta), ontem (9) e hoje (10), mais de 150 crianças participaram das atividades no Paineiras, devidamente acompanhadas por um exército  de pais, mães, avôs e familiares em geral . Na segunda-feira, dia 11, é o primeiro dia das peneiras gerais para os nascidos de 2006 a 2008: os interessados devem comparecer ao Paineiras  munidos da documentação exigida (veja mais abaixo) para se inscreverem e as atividades/avaliações serão agendadas de amanhã até o dia 15.

“Logo que assumi a presidência do clube ressaltei o quanto a Base é fundamental para a Ponte Preta e esta retomada das categorias mais jovens é fundamental para que descubramos talentos ainda mais cedo e, em paralelo, aumentemos nossa base de torcedores entre a garotada. Além disso, estas atividades estão sendo desenvolvidas no Paineiras como parte da revitalização da unidade”, ressalta o presidente José Armando Abdalla Jr.

O diretor da Basa, Jaime Tadao Muruyama, enfatiza o quão importante é a retomada do SUB11 e do SUB13. “Tínhamos um hiato nas categorias, pois até então, por mais que observássemos jogadores mais jovens, começávamos a captar para o SUB15. Acontece que os jovens atleta já assinam seus primeiros contratos de formação aos 14 anos e com isso muitas vezes se comprometem com outras equipes. Por isso é essencial  termos as categorias mais jovens”, pontua.

O coordenador das categorias de Base da Ponte Preta, Fábio Barrozo, endossa o discursos dos dirigentes e fala um pouco mais sobre o que as avaliações. “Iniciamos com os alunos das franquias das escolinhas da Ponte Preta, no sábado apenas para as de fora de Campinas e hoje para os alunos da cidade. O interesse é muito grande e os talentos também.  Estamos muito felizes com a procura , que nos dá a certeza de que o projeto já deu certo”, afirma.

Ele ressalta que na segunda-feira (11) se iniciam as peneiras gerais para crianças que não freqüentam as escolinhas da Ponte, nascidas de 2006 a 2008. “Na segunda-feira estaremos recebendo todos os interessados Às 14h30. Este primeiro dia será mais dedicado à burocracia, à verificação dos documentos, e já estaremos agendando as avaliações e atividades que vão se estender até o dia 15. Nesta idade os meninos dependem muito dos pais e têm de concatenar as agendas com as possibilidades deles trazerem e com a escola. Por isso marcaremos de acordo da melhor maneira para atender a todos”, explica Barrozo.

Ele ressalta que o foco principal do SUB11 e do SUB 13 é a parte lúdica e a possibilidade de começar a conhecer e entender como funciona o esporte organizado. “Nessas faixas etárias não se cobra título: dos nove aos 13 a atividade é mais lúdica, é pra criança gostar de futebol, se enturmar com o esporte e a atividade em grupo. Já do SUB15 ao 23 é alto-rendimento, até porque o atleta já assina contrato de formação, passa a receber ajuda de custo, salário”, relembra.

Para participar das peneiras é necessário que os jovens atletas que comparecerem amanhã no Paineiras levem atestado médico com validade de 180 dias, cópias de RG (tanto do atleta quanto do responsável) e preencher a ficha de inscrição fornecida no local. Estes documentos permanecerão com o clube. Atletas federados devem trazer atestado de liberação para participar do treino.  As inscrições são gratuitas e nos dias de treino é preciso comparecer com shorts e meião pretos, e trazer chuteira soçayte. Os coletes de jogo serão fornecidos pela Ponte e é vetado o uso de camisas ou uniformes de outras equipes que não a Macaca. Mais informações podem ser obtidas pelo email Paulo.cesar@pontepreta.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (19) 98783-6558

Visitas: 1947
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2019 - Macacada Reunida - Esporte Multimidia