Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019
NOTÍCIAS DA BASE

Ponte B goleia de novo, elimina time francês e enfrentará equipe argentina nas finais da Belt and Road Hakka Cup International

Publicada em 08/01/19 às 19:11h - 73 visualizações

por Macacada Reunida


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Macacada Reunida)

O time B da Ponte Preta mais uma vez encantou e convenceu a cidade chinesa de Meizhou com um futebol de raça e envolvente.  Em partida da semifinal da Belt and Road Hakka Cup International realizada nesta segunda (16 horas do horário local, final da madrugada aqui no Brasil), os comandados do técnico Angelo Foroni venceram por 4 a 0 os franceses do Delegation de Football du Tampon , equipe que na fase anterior eliminou o favorito local Guangzhou. Agora, a Macaca B disputa o título na quarta-feira (9), contra o Argentina Southern Cone Football Club..  Agora, a Macaca B disputa o título na quarta-feira (9), contra o Argentina Southern Cone Football Club.

A Ponte marcou dois gols no primeiro tempo, com os meia-atacantes Gabriel e Mirray. No segundo tempo, os franceses vieram pra cima e, no finalzinho, foram pro tudo ou nada, o que deixou o jogo mais aberto. Com isso, nos cinco minutos finais os atletas do SUB23 pontepretano balançaram a rede mais duas vezes, com o meia-atacante  Tyroane  e o atacante Rafael.

“Tivemos pouco tempo de treinamento, mas o time desempenhou muito bem tecnicamente, nossos atletas estão agarrando a oportunidade que receberam de estar no time de aspirantes da Ponte. Sabemos que a próxima partida, marcada para quarta-feira, será a mais difícil, não só por valer título e ser entre times de países com uma rivalidade histórica no futebol,mas também porque o time argentino já está aqui na Ásia jogando há um mês”, conta o treinador.

“Vamos dar nosso melhor. É um torneio de tiro curto e todos estão se empenhando ao máximo para honrar a camisa da Ponte. Sabemos da dificuldade, mas daremos tudo que pudermos para sair daqui com o título de campeão da Hakka Cup”, diz o meia-ataccante Mirray, autor de um dos gols que garantiu a vaga nas finais.

Tyroane, que também balançou as redes nesta segunda, endossa o discurso do companheiro de equipe. “Sabemos que será um jogo difícil, a escola argentina tem um futebol muito aguerrido, mas temos nos superado a cada jogo aqui na China e não vai faltar raça e disposição de nossa parte para levantarmos a taça”, diz.

Negócios e internacionalização da marca

A Belt and Road Hakka Cup International   está sendo  disputada na cidade de Meizhou, que tem uma população de 5,5 milhões de habitantes e é localizada na região nordeste da China, na província de Guandpong.  A cidade é a que concentra o maior número de chineses da etnologia Hakka (ou Hacá) e é conhecida como a capital do futebol chinês. Meizhou já revelou vários técnicos e jogadores para a seleção nacional do país, tem três times disputando a liga principal chinesa e sedia o Centro de Treinamento Nacional de Futebol para a Juventude Chinesa. 

“Para a Ponte é uma excelente oportunidade de ampliar ainda mais a internacionalização de  nossa marca e também de realizar negócios com as equipes participantes, sejam elas da China ou dos demais continentes. E é sempre importante ressaltar neste sentido que todos os atletas aspirantes têm contrato com a Ponte Preta”, enfatiza o diretor de Marketing e chefe da delegação alvinegra Eric Silveira, que recebeu o convite para a Ponte disputar o torneio, sem custos, em uma megafeira de negócios da China. 

O diretor financeiro Gustavo Valio e o diretor jurídico Giuliano Guerreiro também integram a delegação, o que possibilita que, caso surjam oportunidades imediatas de negócios, eles possam ser analisados e fechados na hora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (19) 98967-3268

Visitas: 60454
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2019 - Macacada Reunida - Direitos reservados ao PORTAL ESPORTE MULTIMIDIA - www.esportemultimidia.com.br